Fotos dos Eventos

domingo, 19 de setembro de 2010

AOS TRANCOS E BARRANCOS - 2009


O Electric Halloween sempre foi um evento, se assim posso dizer, meio complicado de planejar. Talvez por ser produzido em localidade interiorana, ha' sempre gente reclamando do acesso, transporte, custo e beneficios. Outros mais reclamam por nao ter coisa melhor a fazer mas com esses nao iremos nos prolongar na pauta. O que deve ser realmente explicado e' que esse evento nunca contou com apoio de patrocinadores efetivos, ou seja, os recursos para planejamento, criacao, desenvolvimento e execucao sempre foram advindos dos bolsos da equipe organizadora. Equipe essa que alem dos recursos para a realizacao dos eventos, costuma cuidar da mao de obra para planejamento, montagem e execucao geral. Como somos prendados!!! hehehe. Estamos buscando mudar essa postura! Mas apesar dos esforcos serem enormes para o fato ser consumado de bom grado para os participantes, `as vezes se torna inevitavel deixar a desejar em algum fator de qualquer projeto por motivos diversos.  E esse foi o caso do Electric Halloween 2009!!!
Nao vou dar nomes aos bois nem buscar nos isentar de qualquer responsabilidade, pois isso aqui nao e' um blog de denuncia nem busca diminuir a imagem de quem quer que seja, mas a partir dessas linhas daremos nossa versao de alguns fatos que colaboraram para que a edicao de 2009 nao tenha sido um sucesso estrondoso. 
 Por onde comecar? Bom podemos comecar por um fator que esta' bem acima das nossas forcas. O fator climatico. Todos sabemos que nessa epoca de final de outubro inicio de novembro costuma ser tempo de chuva. Para quem ainda nao sabe, hoje em dia temos uma estrutura de tendas consideravel, o que nos permite contornar uma situacao mais desagradavel, mas nas primeiras edicoes essa era uma questao perturbadora. Apesar de Sao Pedro nunca ter nos deixado na mao, grande parte do tempo do projeto de execucao era dispendido na resolucao desse problema. E so' a possibilidade de chover costumava determinar a nao venda da grande maioria de ingressos postos a venda antecipadamente. Eis o que aconteceu em 2009!
 Com o objetivo de angariar recursos para melhorar a festa, sem precisar contar com patrocinadores que nem sempre olham com bons olhos esse tipo de iniciativa, preparamos nosso cronograma e fechamos as atracoes com o intuito de comecarmos a vender os ingressos antecipados com 2 (dois) meses de antecedencia. Colocamos esses 1000 (mil) ingressos `a venda em locais determinados na cidade de Ouro Preto e com pessoas ate' entao indiretamente ligadas ao projeto. Propagandeamos a festa atraves do orkut na internet, flyers e com cartazes colados em pontos estrategicos em Ouro Preto, Itabirito, Mariana, Ouro Branco, Lafaiete, etc, etc............ Por motivo de forca maior e com o objetivo de agregar mais valia ao evento, convidamos um grupo de comissao de formatura da UFOP para obter o bar, tendo apenas que em troca distribuir os flyers e vender um numero determinado de ingressos, o que foi aceito de comum acordo. Ate' entao, tudo bem! Os flyers foram distribuidos, a propaganda ia de vento em popa, o cartaz virtual comecava a pulular de album a album no orkut. Que beleza!!! Mas por algum motivo, a venda dos ingressos nao acontecia de jeito nenhum! Seria a possibilidade de chuva o fator predominante desse caso? Pode ter certeza que sim! Mas ainda assim nao desanimamos pois so' iriamos recolher os ingressos quando faltasse uma semana para o evento acontecer e ainda estavamos a 20 dias dessa situacao. Foi quando as coisas comecaram a desgringolar. Pra comecar, a tal comissao de formatura ainda ficaria com bar mas terceirizaria toda a mao de obra ja que um professor lhes marcou uma viagem para a mesma data da qual eles(as) diziam nao poder faltar. Sendo assim, decidimos por convidar uma segunda comissao de formatura da faculdade FUMEC, para que nao houvesse o risco de maiores problemas em relacao aos comes e bebes. Esses em troca garantiriam a presenca de um onibus ou mais de publico pagante. E assim foi feito!
 Agora vamos aos fatos aterradores: estavamos a uma semana da festa recolhendo os ingressos nos postos de vendas. Menos de 10% foram vendidos. Isso ja' foi o suficiente pra nos deixar apreensivos em relacao `a realizacao da festa. Pensavamos em devolver a grana aos poucos que ja' haviam pago e cancelar a parada toda. Mas como somos chatos e insistentes com essas coisas decidimos por continuar sentando a botina no negocio e ver o que aconteceria. Nem e' necessario dizer que ja' haviamos pago todas as taxas para legalizacao do evento e do espaco e montado toda a infra-estrutura para receber as 50 e poucas pessoas que haviam botado fe' na nossa empreitada. Benditos sejam!!! Suas disposicoes nos deram forca pra continuar.
 Pois bem, chega a data! Eram exatamente 8 horas da manha quando a equipe de montagem chegou `a granja para dar os retoques finais na estrutura da festa. O dia amanheceu nublado, o que nos desanimou um pouco mais, mas nao chegamos ate aqui pra desistir agora, certo (?). Bora trabalhar, cambada!
 Quando se aproximava das tres horas da tarde, apesar de nao estar havendo a menor atividade na venda dos ingressos, tudo estava devidamente agilizado, porem nada dos responsaveis pelo bar aparecerem para colocar suas bebidas pra gelar ( fornecemos a esses, balcao, iluminacao, freezer e fogao com gas). Ate' o Deus Sol ja' havia dado o ar da graca. Passamos entao a nos preocupar com o pessoal do bar. Festa sem bar ninguem merece, ne'! Ligamos, ligamos e ligamos para as tais comissoes para saber o que acontecia mas so' recebemos retorno da comissao da FUMEC que ja' estava a caminho com seu material devidamente preparado. Quanto `a comissao da UFOP, por provavelmente ja estarem longe em sua viagem, dificilmente conseguiriamos comunicar-lhes nosso desespero. Entao, eis que surge o responsavel terceirizado, que cuidaria do bar dessa comissao, alegando que havia feito o trato com o pessoal, porem por falta de comunicacao entre as partes, nao havia sido informado sobre onde deveria ir buscar as bebidas e demais produtos a ser ofertados em sua barraca. Pedimos a esse que improvisasse e levantasse entao o que conseguisse para nao deixar o pouco do publico que ja estava garantido na festa a ver navios em relacao aos comes e bebes. E com muito esforco ele conseguiu o basico necessario para a alegria do aguardado publico.
 Logo na sequencia chegou a equipe da FUMEC, que por acreditar estar garantida a presenca da outra comissao, nao trouxera provisoes por demais, mas o que estava em maos ja preencheria seu freezer. Sendo assim, passamos a acreditar que esse problema estava resolvido............
 Mas eis que surge nova reviravolta!
 Com a presenca do Sol espancando a tardinha e a chegada do onibus das 5 horas lotado, `aquela localidade, os ingressos que estavam sendo comercializados na rua principal da cidade comecaram a ser vendidos de maneira incontrolavel. Das 5 horas ate' as 8 da noite ja' haviam sido vendidos mais de 400 ingressos e so' faltava uma hora para comecar o evento. Ninguem poderia prever aquilo e por questoes profissionais, nao poderiamos mexer nos recursos que estavam entrando antes do final da festa. Afinal de contas precisavamos fazer o balanco das contas.
 Comeca a festa!
 Com um DJ nas pick-ups animando os primeiros monstros que ja comecavam a se aglomerar na pista, sentimos falta da banda que estava definida para entrar logo apos a apresentacao deste. Essa nao apareceu e sendo assim tivemos que remanejar as atracoes da festa para que ninguem sentisse a falta dessa banda e resolvesse amotinar. Funcionou! Logo apos o DJ Ed, lancamos a banda Inciso 7 que incendiou a pista com seu pop-rock e samba-rock de primeira. Juntamente com a fila gigantesca que ja se formava na porta do evento, apareceu a policia militar (que andou fechando varias festas naquela epoca na regiao), querendo saber dos organizadores, o esquema da festa e se havia a presenca de menores. Foram muito bem recebidos e com o acompanhamento de um dos organizadores se adentraram na festa provavelmente esperando fecha'-la tambem. Isso nao aconteceu, afinal de contas, estava tudo nos conformes. Foram embora!
 Quando se deu aproximadamente 1 hora da manha, com a fila ainda gigante do lado de fora, acabaram-se todas as provisoes do evento e prontamente a equipe da FUMEC se disponibilizou a ir em busca de mais bebidas. Fizeram 2 viagens, mas nao foi o suficiente para saciar a sede de todo aquele povo.  Todos os potenciais fornecedores tambem ja haviam fechado suas portas naquela noite.
 Apesar desses contratempos, a festa se alongou ate' as 8 horas da manha do domingo.

Electric Halloween 2009 aconteceu na granja desativada da Fazenda Santos Anjos ( Fazenda do Alemao), contando com apresentacoes da banda INCISO 7, dos DJS Ed (LNM),Rafa (REAL FM), Formiga (SAP), Nirax, Ganesha E MissMiss.

Realizacao: Life'N'Music, Studio Audio Producoes e Radio REAL FM!

P.S: todos esses contratempos serviram para nos dar forca e experiencia para prosseguir buscando atender as expectativas de todos nos proximos eventos!

E que venha o "Electric Halloween 2010"!!! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário